Habib's, da Abdias, fecha as portas e dono some sem pagar funcionários

Um protesto marcou a manhã deste sábado (11), na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Funcionários demitidos da lanchonete Habib's reclamaram a falta de recebimento dos últimos salários, bem como suas rescisões e o recolhimento dos encargos trabalhistas. 

Segundo informações repassadas pelos manifestantes, o franqueado da marca fechou as portas da unidade e desapareceu. 

"A gente já estava desconfiando que isso ia ocorrer. Estamos sem receber os últimos salários e, soubemos que ele não estava em dia com o depósito do nosso FGTS. Como é que ele teve coragem de fazer uma coisa dessa com a gente? Aqui tem pai e mãe de família que sustenta as suas casas...", reclamou uma funcionária, que pediu para não ser identificada.

Houve depredação às instalações do prédio.

Crise

No inicio de 2021, após aparecerem boatos de que a rede de fast food Habib's fecharia todos os pontos de venda presenciais no Brasil, a empresa afirmou que um "movimento de mudança que consolidaria a estratégia da marca para reforçar seu posicionamento no segmento de fast-food no País".

"Esse movimento – considerado um marco na história da Rede, atingiu todos os pontos de venda presenciais e on-line do Habib’s, além de mídias sociais e veículos de imprensa, informou a empresa, naquele ano. 

Na ocasião, várias redes de fast-food apertaram o cinto e reduziram os preços em até 50%.

A Habib's

A rede Habibs foi fundada em 1988 na capital paulista. Atualmente, o Grupo Habib’s, que conta com mais de 17 mil colaboradores, está presente em 18 estados. O grupo Habib’s é detentor também das marcas Ragazzo e Tendall Grill.

Vídeo: PE24h

Postar um comentário

0 Comentários