Lar do Nenen completa 45 anos e pede ajuda para continuar funcionando

O Lar do Neném, ONG localizada no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, que cuida de crianças em situação de abandono e de risco, completa, nesta segunda-feira (13), quarenta e cinco de anos de serviços prestados à sociedade pernambucana.

A instituição, que sobrevive apenas de doações, passa por dificuldades para se manter. Desde 2020, quando se deu início a pandemia do novo Coronavírus, a entidade registrou uma queda de mais 40% nas doações e, os mantimentos que a casa têm, no momento são suficientes para poucos meses.

De acordo com a presidente, Tutti Moury Fernandes, "por conta da pandemia, houve uma queda inesperada de doações". Segundo ela, tem sido difícil manter os custos do local. Com a queda nas doações, as contas, que já não estavam positivas, estão cada vez mais no vermelho. 

"A situação se agravou com a necessidade da contratação de cuidadoras para acompanhamento de crianças hospitalizadas, com problemas respiratórios", registrou Ana Cristina, diretora financeira da casa.

Atualmente, a casa conta com 30 funcionários e cerca de 50 voluntários. Além deles, uma pediatra voluntária, cedida através de uma parceria com o Instituto Materno Infantil - IMIP,  vai à ONG uma vez por semana, para avaliar a saúde das crianças. 

No Lar do Nenen, além do abrigo e do carinho, as crianças recebem toda assistência necessária,  como higiene, alimentação, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial e recreação.

Os interessados em colaborar, podem fazer as doações financeiras através do Banco do Brasil •  Agência: 1833-3 • Conta corrente: 29.348-2 • PIX: 11440773000105 - CNPJ.

Já quem puder contribuir com leite, fraldas, alimentos e material de limpeza e higiene pessoal pode se dirigir à sede da instituição, localizada na Rua Menezes Drummond, 284, Madalena, Zona Oeste do Recife.

Postar um comentário

0 Comentários