Tentativa de feminicídio na Academia Top Fit do Parnamirim


Uma tentativa de feminicídio por pouco não acaba em tragédia na noite desta quarta-feira (26), no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. O fato ocorreu na Academia Top Fit, que fica na Rua Arnoldo Magalhães.  

O ex-companheiro de uma professora do estabelecimento, inconformado com o fim do relacionamento, foi até o local e aguardou, no estacionamento a sua ex chegar para dar aulas. Assim que ela desceu do carro, ele passou a agredi-la com facadas. 

Ao ouvir os gritos e pedido de socorro das vítimas, alguns alunos correram para ajudá-la. O namorado da vítima, que estava em sua companhia, também foi atingido.


Os feridos correram para dentro da academia em busca de proteção. O agressor também tentou entrar, porém, foi barrado por alguns frequentadores. 

Após esfaquear o casal, ele saiu do local, foi até à residência da personal e ateou fogo no imóvel. 

As vítimas foram socorridas para um hospital particular, com perfurações de arma branca, mas já receberam alta e passam bem.

QUANDO TUDO COMEÇOU

Segundo Ana Paula Barros, advogada que defende a personal trainner, o agressor já tinha tentado envenenar e estuprar a ex-companheira no dia 12 de janeiro. Ainda segundo a defensora, sua cliente também tinha uma medida protetiva de urgência expedida pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher do Recife, no dia 7 de janeiro.

"Já é a segunda tentativa de homicídio. Na primeira, dia 12 de janeiro, ele envenenou iogurte, alimentos na casa dela e também tentou estuprá-la. Ele tinha feito uma cópia da chave, sem ela saber, quando os dois estavam juntos. Depois dessa tentativa do dia 12, foi solicitado o mandado de prisão e foi deferido no dia 14 de janeiro. Ele já era considerado foragido", disse.

AMEAÇAS

Nesta quinta-feira (27), o agressor, identificado como Jorge Martins Marques, 60 anos, mandou diversos áudios com ameaças de morte à sua ex (48) e ao seu atual namorado (55). 

A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, dano/depredação, incêndio consumado e ameaça de morte. As investigações foram iniciadas e seguem sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) até total elucidação do caso.

Fotos: Cortesia
Atualizado às 13h22 • 27/01

Postar um comentário

0 Comentários