Bar da badalação, em Boa Viagem, flagrado roubando energia

Um bar localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi flagrado roubando energia elétrica. De acordo com a Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, o volume desviado daria para abastecer 1.600 casas durante um mês. O bar vistoriado foi o Seu Visconde, na Avenida Visconde de Jequitinhonha.

A ação, segundo a Celpe, ocorreu nesta quinta (27) e uma pessoa seguiu para a delegacia do bairro para prestar depoimento. Depois da constatação, o fornecimento de energia para o bar foi suspenso. O estabelecimento só terá a luz religada após a negociação do débito, segundo a Neoenergia.

Ainda de acordo com a concessionária, as equipes técnicas receberam informações do setor de inteligência da empresa. As investigações apontaram "indícios de fraude", levando as equipes técnicas a realizar a operação no local, nesta quinta.

"A inspeção confirmou que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição", disse nota enviada pela Neoenergia. De acordo com a empresa, o volume de energia constatado foi de 248.000 kWh.

"Toda a energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico", disse a empresa. Na nota, a empresa afirmou, também, que as pessoas devem denunciar o desvio de energia.

Os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação, por meio do telefone 116. Roubo de energia elétrica é crime e os responsáveis podem pegar penas previstas no artigo 155 do Código Penal.

Segundo o estabelecimento, houve uma "vistoria irregular". Além disso, o bar afirmou que "arbitrariamente foi removido o medidor de energia, sem qualquer motivo".

O Seu Visconde informou, também, que "está tomando as medidas para esclarecer o caso e voltar a funcionar".

Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito, através da Delegacia de Boa Viagem, para apurar a denúncia de que o local estaria furtando energia e receptando o medidor. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, o funcionário levado à autoridade policial foi ouvido e liberado.

Com informações do G1/PE

Postar um comentário

0 Comentários