Concurseiros perdem o professor Cyonil Borges

 


Os concurseiros de plantão receberam com tristeza, no início da tarde desta sexta-feira (21), a notícia do falecimento do professor Cyonil Borges, aos 46 anos, ocorrido no Rio de Janeiro.

Cyonil tinha mais de 4.800 horas de cursos nas áreas de Administração, Finanças, Economia e Contabilidade. Era uma sumidade em cursos preparatórios para concursos, presenciais e telepresenciais.

Ele estava internado, há mais de 10 dias, com Covid-19. 


BIOGRAFIA

Ex-Oficial da Marinha Mercante e Auditor Fiscal da Receita do Estado do Rio de Janeiro, Cyonil também atuou, por mais de 11 anos, no Tribunal de Contas da União.

Bacharel em Direito pela FMU/SP e em Ciências Náuticas, tinha especialização em Direito Administrativo.

Foi autor de obras, como: Discursivas de Direito Administrativo, Licitações e Contratos, Série Resposta Certa e o Manual do Direito Administrativo Facilitado. Era responsável pelo site "De Olho na Questão.

ADEUS

A família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.


Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Um dos caras mais inteligentes que eu conheci na minha vida. Tive o orgulho de ter aula presencial com o Cyonil durante alguns anos. Ele era um absurdo de professor. Muito bom e muito gente boa, engraçado e esforçado.
Que Deus dê forças para sua família.
Vai em paz mestre.
Anônimo disse…
Engraçado, inteligente e prestativo. Um grande cara. Meus pêsames.
Marcos disse…
Grande mestre do direito, vai fazer muita falta. Acho que nem ele próprio tem ideia de como ajudou diversos alunos.
A diferença entre grandes professores, é que, como o Cyonil, mudam a vida de diversos pessoas, mudam sua forma de pensar, traz o melhor de cada um. Obrigado professor, minha vida mudou bastante, e a parcela dessa vitória é sua.