Rua do Futuro ganhará ciclofaixa

A Rua do Futuro, na Zona Norte do Recife, receberá a implantação de uma ciclofaixa, anunciou a Prefeitura do Recife. O equipamento fará conexão entre as ciclofaixas Padre Roma, Rosarinho e Amélia e passa a fazer parte dos 72,6 km interligados entre o Centro e a Zona Norte. A ação faz parte da programação para comemorar o Dia do Ciclista, nesta quinta-feira (19). No domingo (22), também haverá atividades gratuitas no Recife Antigo.

A intervenção faz parte do pacote de 10 km anunciados pela Prefeitura no mês de maio para entrega este ano. Desde então, foram entregues as ciclofaixas Santo Antônio (1 km), CDU (3 km), Beberibe (2 km) e Hipódromo (1 km). Até o final de setembro também será entregue a Ciclofaixa Lindolfo Collor (2 km), na Zona Oeste. Os novos equipamentos foram projetados em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, referência mundial no assunto.

COMEMORAÇÕES

Neste domingo (22), em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, oficialmente celebrado no dia 19 de agosto, a Prefeitura do Recife realizará uma programação especial para quem curte pedalar. Além da Ciclofaixa de Turismo e Lazer que estará normalmente montada na cidade, das 7h às 16h, haverá uma série de atividades gratuitas na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo.

PASSEIOS

A Rua do Futuro também está tendo passeios requalificados, entre os bairros da Jaqueira e das Graças. A intervenção faz parte do projeto Calçada Legal e é executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), com um investimento na ordem de R$ 1,6 milhão. As calçadas da via estão ganhando novo piso em tijolo intertravado, pisos táteis, paisagismo e soluções de acessibilidade como rampas e passagens elevadas.

Com informações do DP

Postar um comentário

0 Comentários