Morre o ex-deputado Cadoca


Morreu, na madrugada deste domingo (13), o ex-deputado federal e ex-vereador do Recife Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira, Cadoca, aos 80 anos.

Ele estava internado há mais de um mês no Real Hospital Português, na Ilha do Leite, Região Central do Recife, após contrair a Covid-19.


A notícia foi confirmada, em um post nas redes sociais, por sua esposa, Berenice Pereira.

BIOGRAFIA

Filho de João Coutinho da Costa Pereira e Maria José Cintra da Costa Pereira, Carlos Eduardo Cadoca foi formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1967 e Desenvolvimento Econômico por Harvard, EUA, em 1966.

Foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em 1981, antes disso já fazia parte do Movimento Democrático Brasileiro desde 1969.

Em 2004, se candidatou a prefeito da cidade de Recife. Com o apoio do então governador do estado, Jarbas Vasconcelos perdeu a eleição para o então prefeito que tentava a reeleição, João Paulo Lima.

Em 2008, candidatou-se a prefeito da cidade do Recife, dessa vez pelo PSC e adversário do candidato do seu antigo partido, Raul Henry. Perdeu a eleição para João da Costa.

Em 2010, foi eleito para o quarto mandato consecutivo de deputado federal pelo PSC, em Pernambuco.

Em 2014, tentou o quinto mandato de deputado federal pelo PCdoB, através da coligação Frente Popular de Pernambuco. Ficou na suplência, mas assumiu o mandato em fevereiro depois que o governador Paulo Câmara convocou André de Paula para compor a Secretaria das Cidades.

Deixou o PCdoB em 2016 e ingressou meses depois no Partido Democrático Trabalhista, legenda essa que acabou expulso em abril de 2017 após votar a favor das reformas trabalhistas enviadas pelo governo Temer. Logo após, informou que desistiu de candidatura para o mandato de 2018-2022.

Cadoca também teve ampla experiência no Executivo. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife no segundo mandato Jarbas Vasconcelos. Continuou no cargo em 1997, na gestão de Roberto Magalhães. No ano seguinte, foi para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes de Pernambuco na primeira gestão Jarbas Vasconcelos como governador de Estado. 

Comandou projetos importantes e estruturadores, como a ampliação do Porto de Suape e a política de captação de investimentos para Pernambuco.

FAMÍLIA

Era casado com Berenice Andrade Lima, filha do ex-vereador Zito de  Andrade Lima, com quem teve 04 filhos: Carla, Luis, Maria Eduarda e Ricardo.

DESPEDIDA

A família ainda não forneceu informações sobre velório e sepultamento.

Postar um comentário

0 Comentários