Padaria Boa Viagem e mais 2 estabelecimentos autuados pelo Procon


O Procon-PE iniciou, nesta quarta-feira (18), a Operação Santa Ceia, que visa fiscalização de padarias na Região Metropolitana do Recife (RMR), estabelecimentos bastante procurados durante o período das festas de final de ano. Com o apoio da Vigilância Sanitária, quatro padarias da Zona Sul da cidade foram fiscalizadas e três autuadas por irregularidades. 

Na Padaria Boa Viagem, localizada na avenida e bairro de mesmo nome, o Procon encontrou o maior número de irregularidades. Só neste estabelecimento, foram encontrados salame, mortadela, ameixas, queijos coalhos e do reino, além de pamonha e pudim, sem informações de data de fabricação e validade. Os fiscais também retiraram diversos bolos de noiva das prateleiras. Alguns deles estavam mofados. 


“A rotulagem do fabricante do bolo não tem CNPJ e tinha a informação para consumir em 30 dias, mas não tinha a data de fabricação. Além do que havia mofo no produto”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Ainda no Padaria Boa Viagem, foram encontrados na cozinha, preparos de massas de bolo, carne moída cozida, pão de queijo, todos sem informação de fabricação e validade, e um saco com 7,980 kg de massa para chocotone, com bichos e vencida no dia 08 de novembro. Tudo foi descartado pela Vigilância Sanitária do Recife.


Na Panificadora Setubal, foram retiradas das prateleiras margarinas, mortadelas, iogurtes e molhos, todos vencidos. Tudo também foi descartado. Os fiscais também passaram na Diplomata Delicatessen, na Av. Conselheiro Aguiar. Lá queijos, refrigerantes e doces vencidos, além de bolos sem identificação de fabricação e validade e outros vencidos também foram retirados das prateleiras e descartados. 

Todos os estabelecimentos autuados, terão 10 dias para defesa, mas como já foram constatadas as irregularidades eles serão multados.

Do DP

Postar um comentário

1 Comentários

Magdala de Veras disse…
ainda dizem que só padaria de pobre encontra produtos vencidos..