Os traques de massa do Estagiário Social #12



Cardinot mais uma vez tirou uma folga. Assim, do nada. “Quero trabalhar essa semana não, se virem aí”. Pois é.  Ele, que já tinha tirado uma mega-folga no feriadão de 15 de novembro – transformado por ele em feriadasso, caindo fora já no dia 13 – pegou mais uma temporada de dolce far niente. Não tinha nem começado a semana do Natal e Cardi já picou a mula partindo para um cruzeiro em Buenos Aires com a família. Quem tá gostando é o repórter/apresentador Emerson Pereira, que vem comandando o programa Por Dentro com Cardinot nesses espacinhos e vai aos poucos firmando o nome como substituto do nosso brucutu favorito.


Vocês tão ligados na Ynterativa FM, que estreou no começo do mês? Pois bem, a emissora vai aos poucos montando um time de locutores de peso. A última contratação foi Kinho Ventura, que estava na Music FM e na Jovem Pan. Agora, pelos corredores de outras rádios tem muita gente chateada feat. triste porque dava como certa a contratação e até agora... nada.


Tenho informações de que, em breve, a Ynterativa FM deixará de ostentar o título de rádio caçula no Recife. Uma emissora de TV está em processo bem adiantado para ter seu espaço no dial dos recifenses com uma programação que deve ser 50% entretenimento, 30% jornalismo e 20% comerciais. Ao passo que as negociações forem avançando (nossa, bonito falar isso de “ao passo que”, né?), vou avisando vocês aqui.


Alguém mais sentiu falta dos programas especiais de Natal produzidos pelas emissoras locais? Acho que perceberam que não vale tanto apostar no segmento, pelo menos por enquanto. O custo é muito alto para apenas uma produção, se investissem em algo mais duradouro poderia ser até viável porque criaria um público presente e a obra poderia ter repercussão, atraindo outros telespectad... eita, óia eu virando crítico de TV! Hahahahaha


Vamos combinar que ninguém aguenta mais o show de Roberto Carlos no fim de ano, né? A exibição teve o pior índice de audiência em 45 anos de exibição. Marcou 17,5 pontos, primeira vez que fica abaixo dos 20. Um índice que seria bem comemorado em qualquer outra TV, mas para a Globo é um fracasso. Tá bom de aposentar Roberto Carlos e começar a dar oportunidade para outros artistas, né?


No dia 20 de dezembro, quando teve o especial RC, a emissora teve mais que o dobro da audiência que o SBT, que ficou em segundo lugar. A média do dia marcou assim: Globo – 13 pontos; SBT – 6,1 pontos; Record – 5.5 pontos. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.


O número de mulheres usando a touquinha de trombadinha nas ruas do Recife foi maior esse ano em relação ao ano passado. Segundo meu instituto DataEstagy, houve um aumento de 37% no uso graças à popularização do uso das chapinhas roubadas na Black Friday das Lojas Americanas.


Ainda de acordo com meu instituto DataEstagy, na ceia natalina o aperitivo mais superestimado é a farofa. Não tem personalidade, assume o gosto de qualquer coisa que você mistura nela (ovo, banana, cebola, alho), mela a boca todinha e de vez em quando ainda te faz engasgar. Mesmo assim todo muito acha ela “óóóó farooofa rainha de tudoooo, maravilhosaaaaa”... Parem. Não é tudo isso. A pesquisa ouviu cinco pessoas e foi feita aqui em casa durante a noite do dia 24.



Falaram que esse mês teve a confra dos assessores de imprensa dos políticos, promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa o deputado senhor doutor reverendíssimo excelência realeza real magnânimo professor mestre sua alteza Eriberto Medeiros (quem?). Mas o número de jornalistas presentes não deu para encher duas mãos na contagem, me disseram que muita gente não foi para a confra com os coleguinhas porque estava gerando riqueza para os patrões. O ponto positivo é que pela primeira vez foi tomada a iniciativa, tomara que seja mantida. Mas é preocupante constatar que em vez de estar junto daqueles que labutam e laputam no mesmo front, a galera prefere ficar do lado do patronato (nossa, militei demais agora preciso descansar).

Postar um comentário

0 Comentários