Gasolina batizada em posto do bairro da Torre


O uso de gasolina adulterada pode causar sérios prejuízos nos veículos. No bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, uma das 'vítimas' da fraude foi o empresário Ricardo Bechara. Ele desconfiou que a gasolina usada no veículo era adulterada depois que o carro não ligou na manhã desta quinta-feira (10). Ele abasteceu na noite anterior (09).

Com o carro sem funcionar, Ricardo conta que precisou rebocá-lo até uma oficina especializa. Lá, foi preciso retirar uma parte do combustível do tanque. O resultado revelou que o líquido estava praticamente incolor, indicando que a quantidade de água era maior do que deveria.


Segundo especialistas em mecânica, o combustível adulterado pode provocar sérios danos ao veículo se usado com frequência. As primeiras peças que sofrem danificações são os bicos injetores e as velas de ignição. 

A recomendação é que o consumidor procure apenas postos de combustíveis de confiança para abastecer. No caso de dúvidas sobre o produto, os clientes podem pedir que os funcionários do posto façam um teste para comprovar a qualidade do combustível. Em muitos casos a adulteração é feita com o etanol. Isso acontece quando a quantidade de álcool na gasolina é maior do que a permitida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), no caso, 25%.

Para o Procon, caso o combustível adulterado tenha causado danos no veículo, o posto pode arcar com o prejuízo. Por isso é muito importante ter o laudo do mecânico e a nota fiscal. E também formalizar a reclamação nos órgãos de proteção.

O posto em que o internauta abasteceu fica nas imediações do Atacado dos Presentes.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Esse posto acabou de reabrir depois de muito tempo fechado. E já começou fazendo errado.