Carro da Emlurb Recife flagrado, por duas noites, em frente à templo religioso, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Reginaldo Magalhães, leitor assíduo do nosso Blog, denuncia um fato grave envolvendo um veículo, HB20 Branco, Placas SOP5D12,  da EMLURB – Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife. Segundo ele, o automóvel público foi visto por duas noites consecutivas (sábado, 22, e domingo, 23 de outubro) estacionado em frente ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, na Rua Abdo Cabús, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, local que nada tem a ver com a atuação da autarquia.

A presença repetida do veículo levanta suspeitas de uso indevido de bem público, possivelmente para fins particulares, prática que configura improbidade administrativa. De acordo com a Lei Federal nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), usar bens ou serviços públicos em benefício próprio se enquadra no art. 9º, inciso XII, e pode resultar em graves penalidades, como perda da função pública, suspensão de direitos políticos, multa e ressarcimento ao erário.

E, nas palavras do próprio leitor: “Quero saber da Prefeitura do Recife e da EMLURB o que um veículo oficial estava fazendo, por duas noites seguidas, parado em frente a um templo religioso em Jaboatão. O funcionário foi para o culto, orar, com o carro da empresa? A população merece explicações.”

Atualização

Na noite desta segunda-feira (24), o leitor flagrou, novamente, o veículo no mesmo local.

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários