Medicina Pernambucana perde o Dr. Railton Bezerra de Melo

Faleceu nesta terça-feira (09), aos 67 anos, o médico cardiologista Dr. Railton Bezerra de Melo.  Ele lutava, há alguns anos, contra um câncer.

Trajetória

Graduado em Medicina pela UFPE (1983), com residência em Clínica Médica pela UFPB e Mestre em Medicina Interna pela UFPE (2002), Dr. Railton atuou como médico legista da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, presidiu a Associação dos Docentes da UPE (ADUPE) e a Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML), exercendo papéis de liderança sempre pautados pela ética e dedicação. Também foi Diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e professor da Faculdade de Ciências Médicas da UPE.


Carioca, em 2012, Dr. Railton recebeu o título de cidadão recifense, por indicação do então vereador Múcio Magalhães.

Naquela ocasião, o político citou que a homenagem ao médico era merecida, por se tratar de um profissional que dedicou a vida por uma sociedade melhor. “Precisamos fazer essa honraria para aqueles que dedicam suas vidas ao próximo. Como militante de uma sociedade mais justa, Railton Bezerra prova sua capacidade de sacrifício, enfrentando momentos difíceis sem abrir mão das suas convicções. Você merece. Esse Título é uma contribuição que damos para os filhos dignos dessa cidade. Para mim é uma alegria muito grande. Sinta-se acolhido por essa cidade e pelo Poder Legislativo Municipal. Parabéns, meu companheiro!”, disse.

Em nota de pesar, a Universidade de Pernambuco (UPE) destacou sua contribuição à instituição e lembrou um marco de sua gestão no HUOC, em 2012: "a criação da Unidade de Cuidados Paliativos, que ampliou a assistência domiciliar a pacientes em situações graves e de fim de vida, demonstrando sua atenção ao cuidado ético e humano"

Despedida

O velório teve início às 13h desta terça-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cremação está prevista para às 19h, no mesmo local.

Postar um comentário

0 Comentários