Torcedores do Sport reclamam de desrespeito no setor das cadeiras centrais da Ilha do Retiro

Torcedores do Sport Club do Recife têm expressado crescente insatisfação com a falta de respeito no setor das cadeiras centrais da Ilha do Retiro. Mesmo pagando ingresso para assistir confortavelmente aos jogos, muitos acabam tendo a visibilidade prejudicada por outros torcedores que insistem em acompanhar as partidas de pé, mesmo em local claramente sinalizado como “proibido assistir em pé”.

O problema, segundo relatos, ocorre com frequência e atinge principalmente idosos, pessoas com mobilidade reduzida e torcedores que buscam um ambiente mais tranquilo para acompanhar os jogos do Leão. 

“A gente paga mais caro justamente para ter conforto, mas não adianta nada. Passamos o jogo inteiro pedindo para o pessoal sentar e ninguém respeita”, comentou um torcedor veterano, visivelmente frustrado.

No próprio muro do setor há uma pintura com a proibição expressa de assistir às partidas de pé, principalmente na área de circulação, mas a determinação parece ignorada tanto pelos frequentadores quanto pela equipe de segurança. Nem mesmo a presença de profissionais da empresa contratada pelo clube, tampouco dos órgãos competentes, tem sido suficiente para garantir o cumprimento da regra e o bem-estar de quem opta por assistir sentado.

O sentimento de impunidade e abandono cresce entre os torcedores prejudicados, que pedem providências por parte da diretoria rubro-negra. Para muitos, é preciso reforçar a fiscalização e conscientização no setor, garantindo o respeito aos espaços e às diferentes formas de torcer. "A paixão pelo clube não pode justificar o desrespeito ao próximo", desabafou uma torcedora, que diz estar cogitando deixar de frequentar o estádio diante das recorrentes situações de desconforto.

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários