Morre Marquinhos, ex-coordenador do Colégio São Luís Marista

Morreu nesta quarta-feira (25), no Real Hospital Português, o ex-professor de educação física e ex-coordenador pedagógico do Colégio São Luís Marista, Marcus Carvalho (Marquinhos), 70 anos. 

Lutando contra problemas cardíacos, ele estava internado desde o mês de maio, após um infarto. Recentemente, após uma piora do seu quadro, havia entrado para a lista de transplante de coração.

O caso de Marquinhos repercutiu tanto que virou matéria, sobre a doação de órgãos, nos telejornais locais da TV Globo. E, no último dia 24, às 5h10, um novo coração, vindo de Aracajú, no Estado de Sergipe, chegou para ser transplantado. A cirurgia, que durou cerca de 3h, foi um sucesso, mas, ontem, ele não resistiu a complicações do pós-operatório e faleceu.


Trajetória

Formado em Educação Física pela UPE e, em Fisioterapia, pela UFPE. Marquinhos tinha Especialização em Ciência do Esporte, pela UFPE. Atleta veterano de Basquete, foi professor de Educação Física e técnico de Basquete no saudoso Colégio Marista do Recife e no Colégio Salesiano. No Colégio São Luís Marista, também exerceu o cargo de Coordenador de Pedagógico. 

No final de 2023, Marquinhos, juntamente com o professor universitário e amante do basquete Luiz Vidal Gomes, lançou o livro "MCLV: Mil Cento e Cinquenta e Cinco ou Basquetebol é Muito, Muito Mais!". 

A publicação traz os bastidores e histórias do basquete pernambucano, em sua fase áurea, entre os anos de 1970 a 1975

Atualmente trabalhava como Corretor de Imóveis.

Despedida

O velório de Marquinhos acontece a partir das 8h, desta quinta-feira (26), no Cemitério Morada da Paz, Av. Rodolfo Aureliano, 2118 - Vila Torres Galvão, Paulista, Região Metropolitana do Recife. O Sepultamento está previsto para às 11h.

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários