Jornalista Renato Machado é internado no Rio de Janeiro

O jornalista Renato Machado está internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade nesta sexta-feira (22/3).

Até o momento, ainda não se sabe a causa da internação do jornalista. No entanto, fontes afirmam que o quadro de saúde não é considerado grave.

Em nota, a assessoria do hospital informou: “A Clínica São Vicente tem por política não divulgar informações sem autorização do paciente ou familiares”.

Renato Machado completou 81 anos no último dia 21 e chegou a convidar os seguidores a acompanharem o documentário Uma Semana na Provence com Renato Machado, que estreou na mesma data.

“Hoje, aniversário, comemoro assistindo à estreia do meu passeio pela Provence, no sul da França. Convido vocês a me acompanharem nesta jornada de aromas, sabores e cores, hoje, às 20hs, no canal Sabor & Arte”, escreveu ele.

Renato Machado trabalhou na TV Globo por mais de 40 anos. Apresentou o Jornal da Globo em 1982-1983, o RJTV entre 1989-1990 e 1992, o Jornal Nacional eventualmente de 1995 a 2011, e o Fantástico Especial no dia 31 de dezembro de 1995.

De 1996 a 2011, ele foi o editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil. A maior parte desse período ele dividiu bancada com Renata Vasconcellos, atual apresentadora do JN. Em novembro de 2021, Machado foi demitido da emissora.

Atualmente, o jornalista apresenta o podcast “Mundo com Renato” e compartilha dicas e viagens com seus mais de 50 mil seguidores no Instagram.

Com informações do NTV

Postar um comentário

0 Comentários