Teledramaturgia brasileira perde a atriz Jandira Martini

Morreu na segunda-feira (29) a atriz Jandira Martini, aos 78 anos. De acordo com o ator Marcos Caruso, grande amigo da atriz, ela faleceu em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.

Jandira estava internada em São Paulo, no Hospital 9 de Julho. 

A morte da atriz foi divulgada primeiramente por amigos nas redes sociais e confirmada à imprensa pelo ator Marcos Caruso, que lamentou a morte da grande amiga, parceira de trabalho, em seu perfil no Instagram.

A amizade dos dois começou há mais de 40 anos. "Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", disse o ator.

Além de atriz, Jandira foi autora, diretora e produtora teatral. Na televisão, é lembrada por diversos papéis em novelas, como Teodora, em "Sassaricando"; Zoraide, em "O Clone"; Odaléia, em "América"; e Vó Farid, em "América". Também trabalhou no cinema, interpretando Dona Alma, em "Uma escola atrapalhada"; Sarah, em "Olga"; e Vó Nena, em "10 horas para o Natal". Seu último papel foi Gina, personagem do longa "Uma pitada de sorte", de 2022.

Despedida

Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento.

Com informações da QUEM

Postar um comentário

0 Comentários