Sem interferência da CTTU, vans escolares param no meio da rua, no Bongi

Você sabe como dirige aquela pessoa que conduz seus filhos para a escola? 

O internauta Normando Carneiro nos envia mais um flagrante de imprudência de condutor de Van Escolar, na Rua Ourém, no Bongi, Zona Oeste do Recife. 

Em vídeo gravado, por volta das 6h, desta segunda-feira (14), Carneiro mostra um motorista de uma dessas vans parando no meio da ru apara que as crianças subam no coletivo.

Segundo, Normando, a prática é vista praticamente todos os dias na via, que fica próximo à Cavalaria do Batalhão Dias Cardoso. 

"Esse caras das vans não querem, se quer, terem o trabalho de encostarem seus carros para que asa crianças subam. Param no meio da rua e, além de colocarem em risco a integridade física delas, causam enorme engarrafamento nas rua que possui cinco grandes condomínios. O certo era, ou entrar nos condomínios ou encostarem junto ao meio-fio", desabafa.

Dia desses, um vizinho nosso relatou que uma moto quase atropela uma criança, pois o condutor parou no meio da rua, deixando uma faixa livre, quando uma moto passou e por pouco não atropelou a menina".

O que diz a CTTU

À equipe de reportagem do BGD, diversos moradores da Rua Ourém afirmam que já relataram o problema à Autarquia de Trânsito (CTTU), mas que nunca receberam do órgão uma satisfação.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar o veículo no meio da rua, seja para passageiro subir ou descer do veículo ou para esperar uma vaga para estacionar, é infração de trânsito grave, rende, além de multa, cinco pontos na carteira de habilitação.

Por Equipe BGD

Postar um comentário

0 Comentários