Monólogo Cara do Pai comemora um ano de trajetória

O espetáculo Cara do Pai está completando 01 ano de trajetória no mês de agosto e para comemorar essa data, realizará uma apresentação no próximo dia 11, no Teatro Apolo, às 20 horas.

Cara do pai é um monólogo autoficional, estrelado pelo ator Pernambuco Tatto Medinni.

O espetáculo estreou ano passado, fazendo temporada no teatro Hermilo Borba Filho, no Espaço Cênicas e no Teatro Apolo, em Recife. Participou do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, onde foi indicado nas categorias de Melhor ator e melhor dramaturgia. Em junho deste ano, realizou temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet da Funarte, em São Paulo. 

Sinopse

Que tipo de pai você tem, teve ou terá um Dia? Com que abraço, escuta, presença você pôde contar nas horas difíceis? De quem você pode  se valer quando o assunto é paternidade? Quem lhe acolheu alimentou, vestiu, educou, ajudou você a se pôr de pé? Quem se importou de verdade? Quem foi imprescindível para você no caminho até aqui? 

A procura pelas origens, os espaços vazios que nascem da busca por respostas que nunca vêm, ou nunca vêm fácil, é o mote central do espetáculo. Qual a cara do seu pai? Que traços da face dele ecoam no seu próprio rosto? Quais você gostaria de manter? Quais seria melhor apagar?

'Cara do Pai' é um espetáculo solo autoficcional minimalista,  concebido a partir das memórias e investigações do ator Tatto Medinni sobre quem foi o seu Progenitor, que relações de afetividade e violência tinha este com a sua mãe, que fim teria levado, que legado deixou.

Aqui a memória, o depoimento de terceiros,  as imagens, as sonoridades têm papel fundamental.

Bem humorado e ao mesmo tempo tocante (em vários sentidos), o espetáculo investe na iluminação e nos poucos elementos de cena (um banjo e um banco de madeira) para contar uma história que poderia ser a de qualquer pessoa. É sobre morar na periferia das grandes cidades e estar cercado de mulheres fortes por todos os lados, especialmente as que lhe põem de pé. 

Quem é Tatto Medinni?

Tatto Medinni é ator, produtor cultural e fundador do Coletivo Operários de Teatro – OPTE. O Grupo tem em seu repertório Quatro espetáculos: “Jr.” 2016, “Fábula das pedras” 2021, “Cara do pai” 2022 e “Quaresma” 2023. Iniciou suas atividades artísticas no ano 2000. Desde então, vem participando de espetáculos de grande relevância para o o teatro de Recife e Nacional. Foi integrante do Coletivo Angu de Teatro, onde participou dos espetáculos “Ópera”, “Rasif – Mar que areebenta” e “Ossos”; Também fez parte da Trupe Ensaia Aqui e Acolá no espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, onde fez várias turnês pelo Brasil e em 2014 fez uma circulação em Portugal. Fez parte durante 6 anos do espetáculo “Baile do Menino Deus, realizado anualmente na Praça do Marco Zero. Em 2008 participou do Programa Geografia da Palavra, coordenado por Antônio Abujamra, realizando a temporada do espetáculo “Os Possessos” em São Paulo.

SERVIÇO

CARA DO PAI
Data: 11 de Agosto (sexta-feira) • 20h
Local: Teatro Apolo
Valores: R$ 20(INTEIRA) e R$ 10(MEIA-ENTRADA)
Ingressos: Site Sympla e na bilheteria do teatro, 1 hora antes da apresentação
Informações: 81 9 98348796
Classificação:  Livre

Postar um comentário

0 Comentários