Animais do minizoo do Parque 13 de Maio poderão ser realocados

Os animais que vivem, hoje, no minizoo do Parque 13 de Maio poderão ser realocados para outros espaços mais tranquilos e longe da poluição sonora. 

Essa semana, a ativista da causa animal e ex-vereadora do Recife, Goretti Queiroz, esteve reunida com a vice-prefeita da capital pernambucana, Isabella de Roldão, para definir os últimos ajustes para a mudança dos animais do local para outros ambientes. 

Goretti Queiroz luta há mais de 10 anos para a retirada dos animais do parque, tendo participado de vários atos e protestos com outros ativistas e realizado várias reuniões com alguns políticos sensíveis à causa.

“O Parque 13 de Maio não é um local tranquilo e seguro para os animais, das últimas vezes que estive lá observei crianças alimentando os bichos de maneira incorreta, jogando pipoca e doces. Também notei que há muita poluição sonora durante todo o dia e a noite o que prejudica o sono e o descanso daqueles animais, sem falar na sujeira em que os animais se encontram, além de serem colocados em espaços minúsculos e sem controle de reprodução”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários