Prefeitura do Recife inicia ampliação do Hospital Veterinário

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (17), o início das obras de ampliação do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A reforma tem previsão para ser finalizada no primeiro semestre de 2024.

A reforma estava prevista para ser iniciada no começo de 2023. Em maio, a gestão municipal havia estabelecido um novo prazo para as obras saírem do papel, estipulado para o fim do primeiro semestre. De acordo com a prefeitura, o investimento na reforma é de cerca de R$ 2,3 milhões.

Com a ampliação, o Hospital Veterinário do Recife passará a ter mais do que o dobro da área existente, ampliando de 333 m² para 839 m². Com a intervenção, a unidade também passará a atender 24 horas.

"Daqui a seis meses estaremos todos de volta para inaugurar e celebrar este momento. Durante a execução da obra, o hospital continuará funcionando normalmente e, quando esse segundo módulo ficar pronto, iremos interligar os dois e cumprir com mais um compromisso que firmamos lá atrás, que é ter o primeiro hospital público 24 horas da nossa cidade”, declarou o prefeito João Campos durante a vistoria da obra.

Após a reforma, o local vai contar com duas salas de cirurgia, ambas com sala de pré e pós-operatório, oito salas para consultórios veterinários e farmácia. A previsão é de um aumento para 5 mil atendimentos, 1.800 cirurgias e 1 mil exames de imagem por mês.

De acordo com a gestão municipal, o Hospital Veterinário do Recife realiza cerca 3,5 mil procedimentos, sendo cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. A prefeitura informou ainda que, desde a sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 30 mil animais e, somando todos os atendimentos, realizou quase 100 mil procedimentos. 

Por Carol Guerra / JC
Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Postar um comentário

0 Comentários