Educação perde o professor Francisco Ferreira, dos colégios São Luís e Nossa Sra. de Lourdes

A educação pernambucana perdeu na tarde desta segunda-feira (19), o professor Francisco Ferreira de Oliveira.

O educador estava participando de uma missão, com um grupo de acolhimento, quando sofreu um infarto. Ele foi socorrido, mas não resistiu.  

Notas

O Colégio São Luís - Marista, onde Francisco lecionava Religião aos sétimos, oitavos e nonos anos, publicou nota lamentando o falecimento do profissional.

"Francisco deixa um legado de compromisso, de alegria e de uma fé inabalável em Deus e em Nossa Senhora. Perdemos um amigo, um profissional, um educador e um verdadeiro “marista de coração”. Muito querido por toda a comunidade educativa, foi alguém que fez a diferença entre nós por sua alegria, sua simplicidade, seu compromisso e sua capacidade de acolher e de ajudar. Diversas vezes, ele expressava o orgulho e a felicidade de ser um educador do Colégio Marista São Luis."

A diretoria da instituição suspendeu as aulas nesta terça (20).

Na quarta-feira (21), na Celebração Eucarística do Colégio, às 6h45, será realizado um momento de acolhida e oração, reunindo os educandos e educadores das séries em que o professor ensinava.

Já o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde Francisco também tinha vínculo profissional, lamentou, sua morte nas redes sociais.

Despedida

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do professor Francisco.

Matéria em atualização.

Atualizada às 18h52

Postar um comentário

0 Comentários