Big Bompreço, da Caxangá, dará lugar a loja do Grupo Mateus

Após a compra do Big Bompreço, o Carrefour já começou as negociações para se desfazer de ativos da companhia, atendendo aos remédios impostos pelo Cade, para que o grupo francês possa assumir a operação. 

No Recife, ao todo, 17 lojas passaram a estar sob o controle do Carrefour. Dessas, algumas irão fechar as portas para dar lugar a novos negócios.

Informações de bastidores dão conta que o maranhense Grupo Mateus adquiriu a maioria das lojas postas à venda no Nordeste, dentre elas, a do Big Bompreço, da Avenida Caxangá, que já fecha as portas em março, para as reformas necessárias para receber o novo empreendimento.

Quem é o Grupo Mateus?

São 36 anos de história! Trajetória que teve início em Balsas, no Maranhão, em 1986. Com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento consolidamos o grupo se encontra entre um dos maiores do país e o maior do Norte e Nordeste.

A marca Mateus possui as bandeiras Mix Mateus, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além de uma plataforma de e-commerce e do aplicativo de descontos, o Mateus Mais.

Está presente em 90 cidades, com 224 lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Até julho do ano passado, somava 52 atacarejos, 70 lojas de varejo, 102 unidades de Eletro e 13 centros de distribuição. Como parte do robusto plano de expansão para novos estados do Nordeste, em breve abrirá as primeiras lojas em Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com informações do JC

Postar um comentário

0 Comentários