Procon notifica Bob's e Burger King de Piedade

O Procon do Jaboatão dos Guararapes notificou, na manhã desta terça-feira (3), a Bob's do Shopping Guararapes e a Burger King Piedade, pela comercialização de sanduíches de costela sem utilizar esse tipo de corte da carne. Equipe do órgão municipal esteve nos dois estabelecimentos e não encontrou comprovações de que o blend seja composto pelo insumo. De acordo com o Procon-Jaboatão, as rede de fast-food têm o prazo de 30 dias para comprovar a composição real dos produtos. Até lá, foi determinada a retirada imediata do produto dos cardápios de todas as unidades do shopping e lojas externas. 

Na semana passada, o Procon já havia notificado a Mc Donald's também por comercializar uma linha de hambúrgueres sabor picanha que também não utilizavam o corte nobre em sua composição. Ainda na semana passada, após duras críticas nas redes sociais, a empresa confirmou que o produto realmente não tem o insumo em seus ingredientes. Em nota, a rede de fast-food disse que a campanha busca "proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco", e traz "a novidade do exclusivo molho sabor picanha".

De acordo com o Superintendente do Procon, José Rangel, a ampla divulgação e comercialização de um produto que é inexistente na tabela nutricional de um lanche é considerado como propaganda enganosa. "Esse tipo de prática induz o consumidor ao erro, prometendo algo que na verdade não existe. Ao trazer uma informação falsa do que está sendo comercializado, a empresa comete o crime de propaganda enganosa", explicou.

Do Blog do Leo Lima

Postar um comentário

0 Comentários