Morre o advogado Sérgio "Delírio"

 


Morreu nesta quarta-feira (01) o advogado Sérgio Pereira Correia, conhecido como Serginho Delírio. A informação foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seccional Pernambuco.

O profissional integrava a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do órgão e estava internado desde outubro no Hospital Unimed ll, localizado na llha do Leite, área central da capital pernambucana.

Pessoa com deficiência devido a paralisia infantil, o advogado era conhecido por sua atuação no direito das PCDs. Filiado ao MDB, disputou as eleições de vereador do Recife no ano passado. Ele recebeu 263 votos e não foi eleito.

Segundo o presidente da OAB-PE Bruno Baptista, o falecimento do colega de profissão foi devido a uma isquemia no intestino. O advogado lamentou a morte de "Delírio": "Sérgio foi um lutador. Até o fim. Combinava vários padrões de preconceito: negro, periférico, pobre e portador de deficiência em virtude de paralisia infantil. Em tempos ainda mais difíceis, antes de qualquer política de cotas ou Prouni, foi não só o primeiro da família como o da comunidade em que morava a concluir um curso superior", escreveu em uma rede social.

“Quando soube da notícia da sua morte, torci para que fosse uma das histórias mirabolantes que ele gostava. Daquelas em que o protagonista morre no final e conta depois a própria história. Delírio, delírio, delírio. Quem sabe ele aparece de novo... Descansa em paz, Sergio. Que Deus lhe acolha e conforte os familiares e a legião de amigos", concluiu Bruno Baptista. 

O conselheiro da OAB-PE Leonardo Camello também comentou com pesar a notícia. "Muita gente da minha geração e das gerações próximas conheceu esse batalhador que ousou desafiar as limitações impostas pela vida. Hoje, após muita luta, descansou para a vida celestial. Vai na paz, Delírio! Fica com Deus", escreveu em seu perfil.

O velório de Sérgio "Delírio” deve acontecer às 15h desta quarta-feira(1°), no Parque das Flores, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife.

Com informações do JC

Postar um comentário

0 Comentários