Vitória do Juventude rebaixa o Sport para Série B do Brasileirão


O rebaixamento do Sport à Série B do Campeonato Brasileiro foi concretizado na noite desta terça-feira (30). Mesmo sem o clube entrar em campo, a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, levou o Leão para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2022. Agora, o clube apenas cumprirá tabela em suas três partidas restantes na competição.

SITUAÇÃO

Em 19º colocado na tabela, o time rubro-negro tem 33 pontos. Com a vitória de hoje, o Juventude, que estava em 17º, subiu para 14º, com 43, deixando o Athletico/PR como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 42.

Caso o Sport vença seus três últimos jogos e o Furacão perca os seus, ambos empatariam em 42 pontos, mas o Leão perderia no desempate por vitórias. No momento, o time paranaense tem 12, e o pernambucano chegaria, no máximo, a 11.

ÚLTIMOS REBAIXAMENTOS DO SPORT

Em 2012 e 2018, a equipe pernambucana não conseguiu se salvar e caiu para a Série B. Em 2016, livrou-se da queda ao vencer o Figueirense na última rodada, mas penou de novo no ano seguinte (2017) se salvando mais uma vez na última rodada - quando venceu o Corinthians e ainda precisou contar com uma combinação de resultados dos rivais.

Postar um comentário

0 Comentários