Morre a atriz Marina Miranda, intérprete de "Crioula Difícil"

Morreu, hoje(21), no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, a atriz Marina Miranda, aos 90 anos. Ela estava internada para tratar complicações do Mal de Alzheimer

BIOGRAFIA

Marina Miranda nasceu em 30 de setembro de 1930, no município de Paraíba do Sul/RJ. Conhecida principalmente pelos papéis cômicos que a marcaram em programas humorísticos, como Crioula Difícil, Mandala e Dona Charanga (estes dois últimos em programas de Chico Anysio), a atriz fez parte do cenário artístico brasileiro desde 1971, quando participou de Os Caras de Pau.

Em 2006, enfrentando um possível despejo de seu apartamento no Rio de Janeiro, por inadimplência de condomínio, ela foi contar seu drama no programa de Sônia Abrão. Lá, comoveu diretores da novela Prova de Amor, que a convidaram para atuar no folhetim da Record, que atualmente, está sendo reprisada pela 2ª vez,  nas tardes daquela emissora.

Em 2010, a atriz foi agraciada com o "Troféu Raça Negra 2010" pelo sua contribuição à cultura do país. O evento solene ocorreu na Sala São Paulo, uma das mais modernas e luxuosas da América Latina.

No último domingo (19), Sylvia Miranda, filha da atriz, veio a público falar do estado de seu saúde: "Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. 

Ela está com tuberculose, escara na 3ª derme, infecções urinária e pulmonar, além de forte desnutrição. Ela mede 1,73 m de altura e está pesando cerca de 40 kg. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos". 


Postar um comentário

0 Comentários