Umberto Louzer não é mais técnico do Sport

A passagem do técnico Umberto Louzer no Sport chegou ao fim nesta segunda-feira. Após a derrota para o São Paulo, na Ilha do Retiro, a diretoria do clube decidiu retirá-lo do comando da equipe. O treinador esteve à frente do time em 22 jogos, com 39,3% de aproveitamento: seis vitórias, oito empates e oito derrotas.

A saída de Umberto Louzer foi informada nas redes sociais do clube. No comunicado, o Sport informa que a rescisão ocorreu em "comum acordo". Com isso, a saída do treinador não é contabilizada na limitação de troca de técnicos que passou a valer no Campeonato Brasileiro deste ano - em caso de demissão, o clube só pode contratar mais um técnico para a competição.

Ao longo do período em que esteve à frente do Sport, Louzer conviveu com problemas de crise técnica e política. Em relação ao elenco, precisou administrar casos de indisciplina - aplicando punições ao centroavante Mikael e ao lateral-direito Patric, que acabou deixando o clube após conseguir a rescisão de contrato na Justiça.

Além disso, encarou um clube sem presidente por um mês, aproximadamente - após a renúncia de Milton Bivar - e uma desgastante polêmica sobre salários atrasados, quando os jogadores foram às redes sociais desmentir o presidente provisório, Pedro Leonardo Lacerda. Isso porque o mandatário havia feito um pronunciamento confirmando o pagamento de salários atrasados ao elenco.

Contratado em abril para substituir Jair Ventura, Louzer foi mantido no cargo pela atual gestão, apesar da pressão que já existia - com sete partidas sem vencer. Ainda esboçou uma reação, emendando quatro partidas sem derrotas que fizeram o time respirar fora do Z-4. Contudo, não resistiu às derrotas seguidas para Flamengo e São Paulo.

Desde então, Louzer comandou um momento de reação da equipe - com quatro partidas seguida sem perder. Mas as derrotas para Flamengo e São Paulo, nas duas últimas rodadas, foram determinantes para a saída do treinador. O Sport segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas ainda corre o risco de perder uma posição nesta rodada (para o América-MG).

Com informações do GE

Postar um comentário

0 Comentários