Educação perde o professor Da Mata

A educação pernambucana perdeu o professor José Carlos Da Mata Ribeiro.

Profundo conhecedor e grande estudioso da história universal, humanista convicto e praticante da democracia por excelência, durante os anos da ditadura, teve sua liberdade privada, quando lutou pela redemocratização do País. 

Sindicalista raiz, em 1979, junto com o também preceptor Ednaldo Ernesto e outros docentes, esteve na tomada do Sindicato dos Professores de Pernambuco - SINPRO/PE - das mãos do então interventor Laércio de Castro.

Lecionou em diversos colégios do Recife, entre eles, o extinto Marista, o Alpha, o Cepreve, o Israelita, o Contato, o NAP, entre outros. Manteve, também, durante  anos, um curso de matérias isoladas com os Mestres Antônio Alves (na foto abaixo) e Alexandre Costa. 

Acometido de um câncer, há algum tempo, vinha com a saúde debilitada.  Estava internado desde o mês passado internado no Real Hospital Português, onde faleceu nesta quarta-feira (27).

O velório acontece nesta quinta-feira (28), das 9h às 11h30, no Cemitério Memorial Guararapes, na Rodovia BR-101 Km 79, 3 , Jardim Jordão, Zona Sul do Recife, onde o corpo será cremado.

Postar um comentário

0 Comentários