DESORGANIZAÇÃO NA REMATRÍCULA DA UNIBRA


Nesta sexta-feira (22) foi o último dia de rematrícula, com desconto, para os alunos da UNIBRA - Centro Universitário Brasileiro. 

Com dificuldade em acessar o sistema, centenas de alunos tiveram que comparecer presencialmente à sede da faculdade, na Rua Pe. Inglês, no Centro do Recife,  para realizarem o procedimento.

O que eles não contavam era que, para garantir seus estudos, além de terem que enfrentar uma fila quilométrica, sem respeitar o distanciamento necessário, tiverem que aguardar atendimento ao ar livre, às custas de um sol escaldante.

Para Felipe Maia*, aluno do curso de Direito, o processo de renovação de matrícula da universidade foi muito conturbado. "Tive que vir presencialmente por que disseram que tenho mensalidades em aberto, mas estou em dia e para provar, tenho que trazer os comprovantes", falou.

Já Mônica Lima*, aluna de Marketing, se viu na mesma situação. "Tentei fazer minha matrícula pelo portal do aluno, mas não consegui. Não apareciam os boletos, muito menos as disciplinas. Desde o início do processo, no dia 04, liguei inúmeras vezes para o atendimento, mandei mensagens para meu coordenador e até hoje, não consegui concluir o processo. Por isso, tive que vir."

Manuela Simões*, do curso de Psicologia, desistiu de enfrentar a fila e perderá o desconto na mensalidade nesse semestre. "Quando vi essa aglomeração e falta de distanciamento na fila, desisti de fazer a minha rematrícula hoje. Vou ter que pagar a mensalidade cheia. Isso mostra o total descaso da intuição para com a vida da gente. Em plena pandemia, ao invés deles fazerem de tudo para evitar cenas como essas, corrigindo as falhas no portal, preferiram apenas a comunicarem que, quem não conseguisse por lá, que viesse aqui", reclamou a aluna. 

A UNIVERSIDADE

Localizada no bairro da Boa vista, em Recife, a UNIBRA, antiga Faculdade IBGM, iniciou suas atividades em 2005. Foi uma das pioneira s em trazer o ensino superior de dois anos ao Estado, e se consolidou como uma dos estabelecimentos de ensino que oferece cursos superiores de curta duração.

PERÍODO

Através de seus canais de redes sociais, a UNIBRA informou que o processo de rematrícula, com desconto, se daria do dia 04 ao dia 22 de janeiro, sem possibilidade de prorrogação. 

Os alunos que não realizaram sua matrícula neste período perderam o desconto para o primeiro semestre do ano letivo.

*Os nomes dos universitários foram trocados a pedido dos próprios.

Postar um comentário

0 Comentários