SBT demite o jornalista Carlos Nascimento

O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do "SBT Brasil", não teve o seu contrato renovado e vai deixar o SBT. A informação foi dada pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, em comunicado interno divulgado no início da tarde desta segunda-feira (14). 

"Após 14 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos", escreveu Occhiuso.

"Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo", acrescentou o diretor de jornalismo da emissora. Carlos Nascimento estava no SBT desde 2006. O jornalista, de 65 anos, estava afastado do telejornal desde abril por causa da pandemia do coronavírus. Ao longo de 2020, os cortes promovidos pelo SBT em todas as áreas atingiram também, e de forma dura, o jornalismo. Em setembro, outra apresentadora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, foi comunicada pela emissora que o seu contrato não foi renovado. A profissional, que estava no SBT desde 2011, viu razões políticas na sua dispensa.

Apresentador do "Conexão Repórter" desde 2010, Roberto Cabrini também foi dispensado em setembro. Junto com ele, quase toda a sua equipe (10 profissionais) perdeu o trabalho.

Da coluna de Maurício Stycer

Postar um comentário

0 Comentários