Internauta denuncia pessoas circulando no Parque da Jaqueira sem máscara


Para se frequentar os parques e praças públicas em todo Estado de Pernambuco é obrigatório o uso da máscara de prevenção contra o Coronavírus, conforme determinação do governo estadual, em seu protocolo de reabertura de retorno de algumas atividades.

No entanto, é possível retira-la  apenas para correr, conforme orienta a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. 

"Nós entendemos que se você vai para um parque para fazer uma atividade de alta intensidade, é humanamente impossível você correr muito forte com a máscara no rosto, até porque vai suar. Então nós orientamos que as pessoas tenham uma máscara sobressalente para, após o exercício, usarem essa máscara nova. 

Você começa a treinar, fica impossibilitada a questão da respiração, você tira a máscara, guarda e depois você coloca uma limpa para voltar ao seu destino”, explicou a secretária-executiva.

Porém, no Parque da Jaqueira, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, as coisas não funcionam bem assim.

De acordo com o internauta Josiel Cavalcanti, muitos frequentadores do parque já chegam com a máscara na mão, o que não é permitido. Outra observação passada pelo internauta, é que inúmeras pessoas que estão apenas circulando pela área, também não usam máscara, sem que a Guarda Municipal, que faz a segurança do parque, tome alguma providência.

Segundo a Secretaria de Defesa Social - SDS, quem descumprir as recomendações será orientado a cumprir ou deixar o parque. Se ainda assim mantiver o descumprimento, poderá ser levado para a Delegacia de Polícia.

Postar um comentário

0 Comentários