Os traques de massa do Estagiário Social #23





O Diário de Pernambuco decidiu suspender a impressão durante a pandemia. A decisão foi tomada no início da semana pela diretoria do periódico e a partir da quinta-feira (14) ele será disponibilizado apenas na versão digital. Quem é assinante receberá, ao final do contrato, mais edições em quantidade correspondente aos dias suspensos. A Folha de Pernambuco já está operando com redução de impressão, apenas os assinantes (que não são muitos) recebem o jornal.


Toda eleição tem uma reca de candidatos folclóricos concorrendo e este ano não vai ser diferente (se houver eleição ne kkkkk). Os artistas Sheila Toy e Augusto César estão filiados ao PRTB e já se lançaram como pré-candidatos a vereador. Sheila deve concorrer no Recife e Augusto César ainda tá na dúvida porque ele já disputou uma vaga em Paulista. Sem sucesso. Era melhor continuar cantando Escalada em vez de tentar escalar na política.


No Dia das Mães choveu reclamação sobre o serviço de entrega dos restaurantes. A maioria sofreu com a demora na entrega, pedidos cancelados e não estornados, almoço que virou janta, pedido trocado, uma loucura. Em alguns estabelecimentos, os motoqueiros não apareceram ou não deram conta e os próprios donos foram fazer as entregas. Dica para o ano que vem: fazer pedido antecipado ou fazer a comida em casa mesmo.


Meu Instituto DataEstagy fez pesquisas para saber se a galera é a favor ou contra o isolamento total e mais rigoroso – o popular loquidáum – e a turma está decidida: tem que manter todo em casa, sossega o facho e te aquieta. No meu insta (@estagiariosocial1) deu 88% a favor e 12% contra. No twitter (@estag_social1), a diferença foi maior: 92% a favor e apenas 8% contra o isolamento. O governo nos ouviu e mandou fechar tudo em cinco cidades kkkkkkkk calma galera eu sei que não foi por causa das minhas pesquisas, deixa eu sonhar aqui na boa.



Ainda não. Algumas emissoras de rádio e TV estão se adaptando e testando programações alternativas – a aposta em reprises vem dando certo na TV Clube e na Globo, que estavam pedindo para o público escolher desde programas de auditório a jogos de futebol. É provável que essa interação se torne mais frequente quando passarmos dessa fase de isolamento social.



Também espera-se que a realização de shows ao vivo por plataformas digitais se consolide. O artista fatura alto com patrocínios e o custo de produção é reduzido, sem falar no alcance que é enorme. Qual artista que, de cima de um palco, já cantou para mais de 3 milhões de pessoas ao mesmo tempo? E os locais, quantos já fizeram shows em casas com mais de 10 mil pessoas? É um formato que veio para ficar, mas que não vai acabar com a realização de festivais e apresentações em carne e osso (kkkkkkkkk em carne e osso foi apelação, mas ok).



Pelo menos 40 profissionais foram demitidos da Rede Brasil, que pertence ao grupo João Florentino. Ainda não sabe que danado é isso? É a o grupo que tem o canal Estação (Canal 14) e duas emissoras de rádio (FM 93.3 e AM 580). Com isso, acabou-se o setor de jornalismo nas emissoras ligadas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco.

Até semana que vem!

Postar um comentário

0 Comentários