Morre o ex-vereador do Recife Vicente André Gomes


O ex-vereador Vicente André Gomes (PSB) morreu nesta sexta-feira (8) aos 68 anos. Ele teve um infarto e estava internado com covid-19 em um hospital da rede particular do Recife, desde 18 de abril. Vicente André Gomes foi vereador do Recife por seis mandatos e exerceu a presidência da Câmara Municipal no biênio 2015/2016.

Na eleição de 2016, não foi reeleito para o cargo de vereador. Em março deste ano, Vicente voltou aos quadros do PSB e era cotado para disputar um novo mandato de vereador do Recife. Ele também foi deputado federal entre 1995 e 1999 pelo PDT. O ex-vereador também integrou quadros do MDB nas décadas de 1970 e 1980. O partido fazia oposição à Ditadura Militar. Vicente André Gomes era médico cardiologista, formado pela FESP (antiga UPE).


O prefeito do Recife, Geraldo Julio, divulgou nota sobre a perda. "Um homem que como poucos entendeu a luta do povo, como médico e como político, fez jus ao legado de seu pai. Amigo leal e político comprometido, Vicente vai fazer muita falta a “sua” Casa Amarela e ao Recife. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família.", diz o texto.


Também em nota, o PSB de Pernambuco lamentou a morte do companheiro Vicente André Gomes que por tantos anos integrou os quadros do nosso partido. "Este ano, tivemos o prazer de novamente contar com Vicente nas hostes socialistas. Médico por formação, Vicente foi vereador do Recife e deputado federal, contribuindo por muitos anos com as gestões do PSB. Tinha uma relação com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos", diz o texto.

Do DP

Postar um comentário

0 Comentários