Galetus, da Caxangá, fecha as portas


Após quase dez anos de funcionamento, o restaurante Galetus, na Avenida Caxangá, em frente ao Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, é mais uma vítima da crise instalada no País, devido à Pandemia do Coronavírus.

No prédio, uma faixa de aluga-se substitui a marca da empresa na fachada. 

A casa, inaugurada em 2010, trabalhava com pratos a la carte e pizzas. Em 2015, com a onda do  aumento do consumo de comida japonesa, que alavancou o surgimento de vários restaurantes do gênero e também a adaptação de algumas empresas, criou o Gashi Sushi Bar, que funcionou primeiramente nas unidades Caxangá e Boa Viagem, se expandindo depois para outros pontos.

O empresário Flávio Borba conta que tentou negociar o valor do aluguel da casa com o proprietário. "Nosso contrato era de cinco em cinco anos. Com essa crise, e sem podermos abrir, devido à quarentena, pedimos um desconto no valor de nosso pagamento até chegar a hora de renovação do contrato, em poucos meses, visto que sem o movimento normal não teríamos como pagar o que sempre pagamos, mas ele foi irredutível. Não baixou um centavo sequer. Quando as coisas melhorarem, estudamos reabrir a unidade em novo espaço", falou Borba.

O GRUPO

O grupo Galetus teve início, em 2005, com sua unidade Camaragibe. Em 2007, inaugurou a unidade Av. Recife e, em 2010, a da Caxangá. No ano seguinte, veio a unidade Boa Viagem.

Em 2015, veio a decisão de entrar nos shoppings, por conta do crescimento do setor nos últimos anos, inaugurando a unidade Shopping Guararapes e posteriormente, Caruaru Shopping. Em breve, o Shopping Camará, em Camaragibe, cidade onde tudo começou, ganhará uma nova unidade da rede.

Atualizada às 16h50 (03/05)

Postar um comentário

0 Comentários