Morre ator da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


O ator paraibano Ednaldo Lucena, que integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há mais de 50 anos, morreu na tarde da terça-feira (10), devido às complicações da doença de Alzheimer. Aos 82 anos, Lucena residia em Niterói, no Rio de Janeiro. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) no Rio. 

Nascido na Paraíba, o ator veio muito cedo morar no Recife, onde iniciou sua carreira no teatro ainda nos anos 1950. O ator participou do espetáculo inaugural da cidade teatro de Nova Jerusalém, em 1968, vivendo o personagem Caifás. Entre 1971 e 1977 interpretou Herodes e começou a também viver Judas, papel de desempenhou até 1998.


Transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde teve algumas participações em novelas e séries da TV Globo e foi dublador de filmes e séries para a TV. No ano 2000 atuou nos espetáculos de “Noite Feliz, o Nascimento de Jesus” em Nova Jerusalém e, também, em 2004 na temporada dessa peça no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Em 2009 voltou a atuar na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, dessa vez vivendo o personagem Anás, assim permanecendo até a temporada cinquentenária da Paixão, em 2017. Nos dois anos mais recentes da Paixão (2018 e 2019) passou a interpretar o papel do Príncipe I, que foi o seu último personagem nos palcos do Brasil. 

Para Robinson Pacheco, coordenador geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Ednaldo Lucena foi um dos grandes atores que marcaram sua passagem pela Paixão de Cristo com atuações magistrais que muito contribuíram para o sucesso da Nova Jerusalém.

Na opinião de Carlos Reis, um dos diretores artísticos do espetáculo e amigo de Lucena desde a década de 1950, a sua morte representa uma grande perda para o Teatro de Pernambuco e do Brasil. “Lamentamos a perda de um grande amigo, de trato suave e meigo e de prazerosa convivência”.

Do DP

Postar um comentário

0 Comentários