Giro pelo Recife #14



SAÍDA DE EMERGÊNCIA FECHADA

Imagine você no meio de um incêndio, ou algo que precise evacuar o  hipermercado em que você se encontra fazendo compras e as portas de saída de emergência do estabelecimento estarem trancadas. No Carrefour da Torre, Zona Oeste do Recife, caso aconteça alguma situação que necessite a evacuação do local, as portas de emergência são trancadas, como mostra o registro do internauta Lucas Maciel.


MOTORISTA DE ÔNIBUS QUASE CAUSA ACIDENTE DE PROPÓSITO

Eram 11h30 do último domingo (09), quando um senhor, de aproximadamente 80 anos, desembarcava de um veículo particular em frente à Casa de Repouso Geriátrico São Francisco, localizada na Estrada do Arraial, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, quando o motorista do coletivo de nº 2633, da linha Dois Irmãos / TI Rio Doce, aparentemente aborrecido por ter que mudar de faixa, ao cortar o veículo que desembarcava o seu passageiro, jogou o ônibus por cima do carro. O susto foi tão grande que, o idoso que descia, quase cai. A queda só não ocorreu tendo em vista que o mesmo fora amparado pelo funcionário do estabelecimento que estava aguardando sua entrada no recinto. A reclamação fora enviada pela internauta Maria Célia Feitosa.


FAIXA AZUL NA RUI BARBOSA

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, informou, nesta segunda-feira (10), que estuda implantar uma Faixa Azul, exclusiva para ônibus, na avenida Rui Barbosa, na Zona Norte da Cidade. "Vamos fazer [a Faixa Azul] ainda neste semestre na Agamenon Magalhães e na Rui Barbosa. São estudos que estamos complementando agora e quero crer que, ao longo deste semestre, tenhamos concluído", disse. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE). Se o trânsito da Rui Barbosa já é um caos nos dias normais, com 03 faixas de rolagem, imagina suprimindo uma delas.


AGORA, TODOS OS ASSENTOS SÃO PREFERENCIAIS

Todos os assentos de ônibus e BRTs do Sistema Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) passam a ser preferenciais para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).


QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO...

Estacionar o veículo na calçada é uma infração de natureza grave, que resulta em multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira do motorista, além da medida administrativa de remoção do carro. Mesmo assim, muitos motoristas desrespeitam a legislação ao parar seus carros em cima dos passeios, ocupando o espaço destinado à circulação exclusiva dos pedestres. 

Na Avenida João de Barros, na Encruzilhada, a internauta Suzana Salazar flagrou uma moto da Serttel / CTTU estacionada em cima da calçada do Banco Itaú, enquanto seu condutor usufruía dos serviços bancários daquele estabelecimento.

Postar um comentário

0 Comentários