Os traques de massa do Estagiário Social #10



Mudança na programação da TV Jornal! O Chef Wellington, cozinheiro que faz de buchada a fois gras e apresenta o programa Sabor da Gente, está deixando a emissora. Em janeiro, ele vai partir para a carreira independente atuando em um projeto pessoal que vai percorrer a América Latina. Deve ser naquele estilo dos programas exibidos no canal Food Network. Vai passar pelos países mostrando as comidas típicas – é bem provável que veicule o conteúdo em um canal do Youtube ou venda a produção para emissoras do Nordeste. O mais legal foi que, assim que anunciamos a saída dele, uma enxurrada de donas de casa começou a chorar. “Poxa, ele é tão bonzinho... nossa Ana Maria Braga nordestina”, disse uma telespectadora assídua.


Outro que tá tomando um rumo na vida é Aldo Vilela. Ele apresenta um programa de notícias e debates na Rádio Transamérica e estava pronto para mudar, indo para a Rádio Clube AM fazer jornalismo pela manhã. Valdir Bezerra, que atualmente ocupa o horário, chegou até a consultar outros espaços para se manter na Clube. Mas aí... a Transamérica deve ter chegado junto de Aldo Vilela e ele desistiu da mudança. A novidade, agora, é que ele vai entrar no Diário de Pernambuco com a coluna Ponto a Ponto no local que era destinado a Inaldo Sampaio, falecido mês passado.


Você sabia que Aldo Vilela lançou um livro, tem uns dois ou três anos? Se bem que o “livro” era a reprodução de todas as colunas que ele veiculou no mesmo Diário de Pernambuco. Ou seja: um compilado de notinhas factuais. Ótimo para pesquisas jornalísticas sobre política e economia, mas nem tão legal para ler. Não imagino ninguém dizendo “hoje eu vou ler o que aconteceu nos bastidores da política no dia 13 de abril de 2016 porque tô com vontade”.


Se é assim, daqui a pouco peço todas as colunas Traques de Massa (todas as 20, eu acho) e junto tudinho, tiro xerox, encaderno e vendo meu livro na porta da Unicap. Garanto que vai vender mais do que pipoca na Agamenon.


No ano que vem, o grupo Ourissamba vai voltar para a pista! A informação foi confirmada pelo ex-agora de volta-vocalista Pepê, que também é engenheiro civil, top model e cover dos Bananas de Pijamas nas horas vagas. O retorno tem data e local: dia 23 de fevereiro, domingo de Carnaval, no bloco Menino da Gráfica em Olinda. Vão reunir a banda original (estão todos vivos, graças a Deus) com Odvan, Ubenny, China, Lula, Jorge e quem mais chegar porque esse tipo de pagode é feito desmontando uma bateria e dando um pedaço para cada um tocar. Na playlist, as músicas dos anos 90 de grupos locais como Ginga e Malícia, Borocoshow e Pura Paixão além dos estrangeiros Negritude Jr, Art Popular e Os Travessos (nossa, voltei no tempo de cum força agora, viu? Quem lembra daquele penteado com o topete descolorido?)


Fez história. Se você foi adolescente no final dos anos 90 e não quis fazer um desse com a água oxigenada roubada da sua mãe, você perdeu uma boa parte aventureira da sua vida.


O programa de humor Sanatório, que vai ao ar na Rádio Globobobobo... está passando por modificações. É que recentemente o radialista Silvio Gleisson deixou a equipe e parece que as coisas não ficaram tão zens com a direção da rádio. Rick di Castro, que comanda a atração, disse que o Sanatório está num processo de adaptação já que agora há um integrante a menos na equipe (chama euuuu kkkk eita chama não pq não posso aparecer. Que droga!). Será que o programa vai voltar com muitas mudanças? Será que o programa vai voltar com menos um integrante? Será que o programa vai voltar fazendo uma seleção? Será que o programa vai voltar?


Quem não volta é o OP9. O portal do Sistema Opinião encerrou as atividades e a TV Clube enxugou o quadro, colocando na rua uma ruma de jornalistas e outros profissionais. Pelo menos quinze pessoas receberam o cartão azul esta semana, não escapou nem gente grande. O diretor de Jornalismo Daniel Cabral, o gerente de jornalismo Tárcio Fonseca e o diretor de Operações Geraldo Ricarte estão fora do quadro. Na TV Clube, não há mais a equipe de reportagem que atuava na madrugada – a intenção é reduzir custos.

Semana que vem tem mais!

Postar um comentário

0 Comentários