Giro pelo Recife #08



MOTORISTAS NÃO RESPEITAM - Na Avenida Caxangá, esquina com a Rua São Mateus, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, o Posto de Combustíveis BR é um local onde os motoristas não respeitam as leis de trânsito. Primeiro, para acessarem as bombas de abastecimento de Gás GNV, com acesso pela Rua São Mateus, eles usam a calçada e a contramão da via para não utilizarem o retorno de quadra, logo a seguir. E por falar no giro de quadra, tem muito espertinho que usa as dependências do estabelecimento para cortarem caminho, ao invés de utilizarem o mesmo e passarem para o outro lado da Caxangá. Será que a fiscalização por videomonitoramento, recém instalada no local, vai dar jeito?


OS VERDADEIROS DONOS DAS RUAS - A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos - CTTU precisa intensificar a fiscalização no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os flanelinhas voltaram a bloquear vagas públicas de estacionamento, inclusive, permitindo os veículos estacionarem obstruindo rampas para cadeirantes.


NÃO TEM QUEM AGUENTE - Moradores do entorno da Rua da Saudade, na Boa Vista, Centro do Recife, pedem intensificação da fiscalização da prefeitura no tocante à pertubação do sossego. Segundo denuncias recebidas pelo Blog, a poluição sonora gerada pelos vendedores de espetinho do local vem tirando o sono nas madrugadas dos fins de semana.


NO MAIOR BREU - Está faltando iluminação adequada na Praça do Derby. Pedestres que transitam por lá, reclamam da escuridão e da insegurança. Muita gente anda com medo de passar por dentro do local. Alô, Emlurb!


PREFEITURA FAZ DE CONTA QUE NÃO VÊ - E por falar em pedestre, esse imóvel na esquina das Ruas Visconde de Goiana e Marques de Amorim, na Boa Vista, desde a sua construção (há várias décadas) praticamente toma conta da calçada da Visconde de Goiana. Quem passa pelo local, tem que se arriscar entre os carros para continuar seu trajeto. Parece que a Prefeitura fecha os olhos para algumas coisas. No local, funciona um escritório de advocacia.

Postar um comentário

0 Comentários