O gato por lebre do Tokai Express


Sem dúvidas o aroma e o sabor são imprescindíveis para assegurar o sucesso culinário nos estabelecimentos gastronômicos, mas a apresentação dos pratos tem um valor muito significativo, afinal, a visão é o primeiro sentido estimulado, que aguça a vontade de degustar as criações desenvolvidas com atenção, criatividade e talento pelos chefs e seus auxiliares.

Movido pela fome, aliada à vontade comer, o internauta Hugo Henrique foi atraído por uma dessas belas apresentações, num restaurante da Zona Sul do Recife. Mas o sabor esperado pelo prato, foi um tanto indigesto, como ele nos conta em seu relato:

"Na última sexta-feira (04), aproximadamente às 12h30, dirigi-me à praça de alimentação do Shopping RioMar Recife, para almoçar, como faço todos os dias. 

Escolhi o restaurante TOKAI EXPRESS, que adota o sistema self-service e oferece frutos do mar e pratos da culinária japonesa. 

Fui enchendo o prato com um rolinho, daqueles feitos, tipo "primavera" que julguei ser recheado de camarão, pois o rabo do bicho estava "para fora" do rolinho, de forma bem convidativa ao paladar.  


Ao chegar até a mesa, passar a faca no tal rolinho e prová-lo, vejo que fui vítima de um pequeno engodo: o recheio era de pasta de peixe. 

Sim, eles fizeram isso! 

De certo, deram-se ao trabalho de aproveitar os rabos de camarões (não utilizados em preparos que de fato eram de camarão), para "fazer de conta" que estavam oferecendo rolinhos de camarão.

Estavam bem bonitos, e muita gente deve ter colocado no prato pensando que estava levando a lebre, mas era gato. 

Aquela situação ainda não estava resolvida dentro de minha cabeça, por isso, resolvi voltar ao TOKAI, onde pedi para falar com a responsável. Quando acho que receberia uma explicação satisfatória, ela simplesmente disse que 'era assim mesmo'! Só botavam o rabo do camarão, mas que, em nenhum momento, informavam que aquele rolinho era de camarão. 

Enfim, é um pequeno gesto, um pequeno 'golpe', que, evidentemente, não traz uma repercussão digna de fiscalizações pelas Autoridades de Vigilância Sanitária... mas, e meus direitos como consumidor? E o respeito a quem consome? 

De qualquer forma, isto revela o quanto nosso País, e a classe empresarial, que é a que mais cobra medidas governamentais e reclama da carga tributária, está contaminada pela famosa 'Lei de Gerson'." 

A equipe do BGD entrou em contato com o TOKAI EXPRESS, porém, ainda não obteve retorno.



Postar um comentário

0 Comentários