CTTU muda trânsito na Madalena


A partir deste sábado (17), a circulação de carros pelo bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, vai sofrer alterações. A mudança faz parte do novo plano de circulação implantado na área, que inclui a implantação de um binário e o ordenamento de estacionamento nas vias do bairro.

Por causa da mudança, a Avenida Beira Rio e a Rua Demócrito de Souza Filho devem formar um binário no trecho entre as ruas José Osório e Altinho. Com isso, a Avenida Beira Rio se torna mão única no sentido Ponte Professor Moraes Rego, conhecida como a Ponte da Capunga. Condutores que vierem pela via podem seguir em frente no sentido Torre, virar à direita na ponte ou acessar a esquerda na Rua José Osório, que também passa a ter sentido único de circulação. Por isso, não será mais  permitida a circulação na Rua José Osório, no sentido Madalena e Ponte da Capunga.


Já a Rua Demócrito de Souza Filho passa a ter sentido de circulação invertido, no trecho compreendido entre a Rua José Osório e a Rua Altinho. A Altinho se torna mão única no sentido Avenida Beira Rio. Quem seguir pela avenida no sentido da Praça do Internacional deve girar à direita na Rua José Osório, entrar na Rua Demócrito de Souza Filho e então seguir para a Rua Altinho até a Beira Rio.

O mesmo percurso deve ser feito pelo condutor que passa pela Avenida Beira Rio, no sentido Torre, para retornar ao bairro da Madalena. O retorno também pode ser feito pela Rua Professor José Torres Pires. A circulação na Rua Demócrito de Souza Filho permanece a mesma para os carros oriundos da Rua Benfica, mas, para isso, o condutor precisa passar pela Rua Altinho.

Para a mudança, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantará cerca de 60 placas de sinalização vertical e realizará o tratamento de travessias de pedestres. Um efetivo de orientadores de trânsito e agentes permanecerá no bairro, realizando o monitoramento e fazendo o trabalho de orientação.

Mudança nas linhas de ônibus
Com a mudança no trânsito da localidade, a primeira via passará a ter mão única no sentido Rua José Osório/Rua Benfica; enquanto na segunda, também com mão única, os veículos devem trafegar no sentido Praça do Clube Internacional/Rua José Osório. Por conta disso, o Grande Recife Consórcio altera o itinerário 414 – Torre – via Avenida Beira Rio.

Confira o percurso no sentido terminal/ponto de retorno:

…Rua Padre Anchieta, Avenida Beira Rio (trecho próximo à Ponte da Torre), Rua José Osório, Rua Demócrito de Souza Filho, Rua Altinho, Rua Arlindo Gouveia…

Estacionamento
A CTTU vai reordenar o estacionamento nas ruas que receberão as intervenções viárias para garantir o fluxo na circulação dos veículos. Na Rua Demócrito de Souza Filho, no sentido Rua Benfica, o estacionamento passará a ser proibido do lado direito da via. Já no lado esquerdo a proibição será restrita a alguns horários.

Na Rua Altinho não será permitido o estacionamento em nenhum dos lados da via. Na Rua Renato de Medeiros será proibido o estacionamento no lado direito, no sentido Rua Demócrito de Souza Filho. Já na Rua Bartolomeu de Gusmão não será permitido estacionar do lado direito, no sentido Avenida Visconde de Albuquerque.

Do Sistema Opinião

Postar um comentário

0 Comentários