Morre a médica Kátia Guimarães


Morreu, na tarde desta quarta-feira (16), aos 61 anos, a médica Kátia Guimarães. Ela lutava contra um câncer.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e com mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente também pela UFPE, Dra. Kátia Cristina Guimarães Correia da Silva era especialista em Gestão da Clínica nas Redes Metropolitanas de Atenção a Saúde com Ênfase em Paciente crítico.

Atualmente era coordenadora acadêmica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), coordenadora do internato do curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde, diretora técnica do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV da Fundação Altino Ventura, onde  implementou e coordenou o Projeto Redes de inclusão, uma iniciativa do UNICEF com diversos parceiros. Era também teleconsultora na área de pediatria no Programa do Telessaúde de Saúde Indígena do NE coordenado pelo NTES/IMIP.

Entre os anos de 1985 e 2014, foi médica do Ministério da Saúde. Tinha experiência na área de Medicina clinica como pediatra neonatologista, exercendo a função clinica no ambulatório de desenvolvimento infantil precoce e do Programa de Microcefalia do Centro Especializado em Reabilitação CER IV da Fundação Altino Ventura (FAV).

Na área de ensino, possuía experiência em graduação médica e pós graduação lato censo com residência e especialização para profissionais de saúde, nos eixos da clínica, gestão e da produção de conhecimento.

Ocupou diversos cargos públicos na área de gestão de serviços e rede do SUS, em hospitais, secretarias municipais e estaduais, bem como na coordenação de programas inovadores como o Programa de Acreditação Hospitalar da HC/UFPE uma parceria com HC/UFRS, na implantação do Serviço de Assistência Domiciliar e o Projeto Além do Olhar no município de Recife.

O velório acontece a partir das 10h desta quinta-feira (17) no Cemitério Parque das Flores, no Sancho, onde às 16h ocorrerá o sepultamento.

(Atualizada às 7h20)

Postar um comentário

0 Comentários