As luzes se apagam, as mesas se esvaziam e um dos mais marcantes capítulos da gastronomia recente do Recife chega ao fim. Após anos recebendo famílias, amigos e apreciadores da culinária nordestina e brasileira, os restaurantes Nau e Mangai encerraram suas atividades na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, deixando um vazio na paisagem gastronômica da cidade.
Inaugurados em dezembro de 2020, os dois empreendimentos paraibanos chegaram ao Recife cercados de expectativa. Instalados em uma imponente estrutura de quase três mil metros quadrados, os espaços reuniam tradição, sofisticação e os sabores da cultura nordestina, tornando-se ponto de encontro para celebrações, almoços de família e momentos especiais.
O Mangai, cuja origem do nome remete às tradicionais feiras nordestinas, conquistou os recifenses com seu vasto bufê de quase 200 opções, reunindo receitas afetivas como tapiocas feitas na hora, queijos regionais, pães de macaxeira e uma variedade de pratos que traduzem a riqueza da cozinha brasileira de raízes nordestinas. Ao lado do Nau, ajudou a movimentar a economia local, gerando mais de 150 empregos e oferecendo mais de 400 lugares para receber seus clientes.
Em mensagem de despedida, a direção agradeceu a todos que fizeram parte dessa trajetória: clientes que transformaram refeições em lembranças, colaboradores que dedicaram talento e cuidado, fornecedores e parceiros que ajudaram a construir essa história no Recife.

1 Comentários
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPoste o seu comentário: