Faleceu nesta segunda-feira (14), em Maceió/AL, o professor Renato Ramos. A causa da morte não foi divulgada.
Trajetória
Residindo na capital alagoana há quase uma década, Renato Ramos marcou gerações de estudantes pernambucanos com seu trabalho como professor de Língua Portuguesa e Redação. Lecionou em diversos colégios do Recife, entre eles o São Luís, os saudosos Marista da Conde da Boa Vista, Contato e Especial.
Além da atuação em sala de aula, teve por muitos anos um cursinho de redação no NUCE Concursos, que publicou nota de pesar nas redes sociais:
“É com profundo pesar que o NUCE Concursos comunica o falecimento do professor Renato Ramos, que por muitos anos fez parte da nossa equipe.
Professor Renato foi mais que um educador: foi um exemplo de dedicação, generosidade e compromisso com o ensino. Deixou sua marca na trajetória de inúmeros alunos e colegas, contribuindo significativamente com a missão do NUCE.
Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua presença e ensinamentos.
Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.”
Natural da cidade de Porto Calvo/AL, o professor havia completado aniversário no último dia 7 de julho.
Sua morte provocou comoção entre ex-alunos, colegas e instituições de ensino, que prestaram homenagens nas redes sociais. As mensagens destacam não só a competência pedagógica de Renato, mas também seu carisma, sua generosidade e o amor pela educação.
O também professor Ednaldo Ernesto publicou:
"Você partiu, mas o seu espírito permanece em todos os momentos que vivemos juntos. Seu exemplo e sua amizade continuam a me guiar, mesmo na sua ausência. A dor da perda é um lembrete constante da importância da sua presença. "Em cada lembrança sua, encontro conforto e gratidão por ter tido você como amigo." ATÉ LOGO MAIS RENATO RAMOS!"
"A partida de Renato Ramos deixa uma lacuna profunda na educação pernambucana. Seu legado permanecerá vivo nas lembranças e conquistas de todos os que foram tocados por sua missão de ensinar", disse Gabriel Diniz, editor deste Blog.
Despedida
A família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
0 Comentários
Poste o seu comentário: