Um áudio que circula pelo WhatsApp viralizou e deixou em alerta os motoristas recifenses. Nele, um cidadão informa que, na Avenida Mascarenhas de Morais, uma das principais vias do Recife, que liga a Zona Oeste à Zona Sul da Capital, haveria sido instalada uma nova forma de fiscalização eletrônica.
A suposta utilidade pública afirma que, da Ponte Motocolombó, em Afogados, até o retorno para a Avenida Barreto de Menezes, em Jaboatão dos Guararapes, novos radares, do modelo Speed (que aferem a velocidade do veículo, em toda extensão da Avenida, calculando a velocidade média dos condutores) foram instalados e que os motoristas não poderão ultrapassar 60 KM/h em nenhum trecho da via. A comunicação diz ainda que os "pardais" já estariam multando aqueles que transgredirem as regras.
A gravação, muito bem explicada, tinha tudo para ser verdadeira, porém, não passa de uma Fake News e foi desmascarada pelo perfil Puro Trânsito, do Sub Inspetor da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU, Felipe Augusto..
Numa postagem publicada nesta quarta-feira (06), Felipe explica que, no Brasil, ainda não é possível fazer esse tipo de fiscalização, por não haver uma regulamentação específica para isso.
"A resolução que trata desse tema é a 798, do Conselho Nacional de Trânsito, que traz os procedimentos da fiscalização de velocidade. Ela fala que toda medição da velocidade tem que ser feita no ponto onde o equipamento verificador está instalado."


0 Comentários
Poste o seu comentário: