A Justiça de Pernambuco condenou o restaurante Manos Bar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a pagar indenização de R$ 20,9 mil a uma cliente que tropeçou em uma barra de ferro e quebrou a perna dentro do estabelecimento.
O caso aconteceu em 19 de maio de 2017 e motivou uma ação judicial da vítima contra o restaurante. Na decisão mais recente, proferida na terça-feira (13), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) rejeitou um recurso movido pelo estabelecimento, chamado de embargos de declaração, e confirmou a condenação por danos moral, material e estético.
No processo, a mulher relatou ter tropeçado em uma barra de portão, colocada por um funcionário, na saída do estabelecimento, e fraturou o platô tibial da perna direita. Já o Manos Bar alegou que a vítima caiu porque estaria embriagada – situação desmentida por atestados médicos.
O incidente aconteceu por volta da meia-noite, já próximo ao horário de fechamento. Segundo a vítima, o objeto não estava no local e foi posto no final do expediente, quando ainda havia clientes no estabelecimento. Também não havia nenhuma sinalização de alerta.
A mulher precisou passar por ao menos duas cirurgias para implantar um fixador externo e estabilizar o joelho. Por causa do episódio, ela passou oito meses se deslocando de cadeira de rodas ou muletas – cenário que impactou na sua capacidade de trabalhar e de realizar atividades corriqueiras, segundo relatou.
Por Felipe Resk
0 Comentários
Poste o seu comentário: