A internauta Núbia Vasconcelos por pouco não sofreu um acidente, na noite da última segunda-feira (25) na Rua José Gonçalves de Medeiros, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.
A mesma relata que, na ocasião, chovia bastante e a visibilidade estava baixa. Ao tentar ultrapassar um outro veículo, e adentrar na faixa da esquerda, para em seguida dobrar na Estrada dos Remédios, se deparou com uma caçamba papa-metralha colocada na via, sem sinalização alguma e, por pouco, não houve a colisão.
Passado o susto. No dia seguinte, Núbia passou novamente pelo local e viu que a poucos metros, existe uma obra de limpeza de galerias pluviais, sob execução da Prefeitura do Recife e que, a caçamba, em questão, está cheia de entulhos dessa obra.
O que diz a Lei?
Segundo a Lei Municipal 16.377/98 e o Decreto Municipal 18.082/98, as caçambas só podem ser empregadas para acondicionamento de resíduos da construção civil, restos de poda e volumosos (mobiliários, por exemplo), dentro das obras.
Também não devem impedir o trânsito de pedestres nas calçadas ou ficar em estacionamento proibido.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), mas não teve sucesso.
0 Comentários
Poste o seu comentário: