Ex-aluno Marista Recife lança livro no Furdunço Café

O escritor pernambucano Najin Marcelino Lima lança, no próximo sábado (13), o seu livro "Os Sabores do Abacate", uma coletânea de crônicas escritas, por ele, ao longo dos últimos 10 anos. 

Nele, os temas tratados vão desde a descoberta de uma criança sobre o que é um aniversário de adulto (Eu quero bolo), passando por situações tragicômicas (O dia em que Ganesha tirou onda com a minha cara), ou até reflexões sobre questões sociais (Encruzilhada). 

Servindo ao próprio propósito das crônicas, os textos tentam capturar em não muitas linhas momentos furtivos ou fatos grandiosos que impactaram o autor de alguma forma. 

A crônica que dá título ao livro é quase que uma metacrônica que trata inicialmente da construção desse gênero, mas cujo objetivo último é o de deixar um gosto de esperança nos leitores.

O evento acontece às 17h, no Furdunço Café + Cultura, à Rua Gildo Neto, 92, Tamarineira, Zona Norte do Recife.

Sobre o autor

Ex-aluno do saudoso Colégio Marista do Recife, na Conde da Boa Vista, Najin Marcelino Lima é graduado em Letras (Português/Inglês), Mestre e Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Começou suas atividades acadêmicas como aluno de iniciação científica em 1998 e obteve premiação no CONIC de 1999 com o segundo melhor trabalho apresentado na área de Linguística, Letras e Artes.

Tem mais de 25 anos de experiência no ensino de inglês como língua estrangeira e para fins específicos, tendo lecionado em institutos de línguas e ensino superior.

Realiza pesquisas e é palestrante na área da Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Inglesa, com ênfase em formação docente.

Em 2013, foi agraciado com o In-Service Certificate in English Language Teaching (ICELT) com mérito.

Por 10 anos, atuou como consultor acadêmico na Pearson Education do Brasil onde desempenhou atividades variadas, desde a formação de professores a adaptação de materiais didáticos, onde nos últimos três anos na instituição, foi Coordenador Acadêmico nacional ELT.

Atualmente é professor efetivo de Língua Portuguesa e Inglesa no ensino médio e graduação do Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia/SC, onde coordena o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI).

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO
"SABORES DO ABACATE", DE NAJIN MARCELINO LIMA
Sábado, 13 de Janeiro de 2024, às 17h.
Furdunço Café + Cultura
Rua Gildo Neto, 92 • Tamarineira • Recife/PE

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários