Um grupo de artistas pernambucanos realizará no próximo dia 12 de janeiro, no Clube das Pás, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, um show beneficente em prol do radialista Reinado Belo, que passa por problemas de saúde e financeiros.
Trajetória
José Reinaldo Belo, sertanejo de Petrolina, não parece mais aquele radialista que, nos anos 1970, despontou na cidade com sua voz e um talento nato para levar alegria aos ouvintes todas as manhãs.
No início da carreira, morou muito tempo, com sua mãe, na casa de Seu Zé Borges, comerciante conhecido naquela localidade. Mas, foi no Grande Recife, onde o então Reinaldo Rineli estabeleceu-se como radialista. Aqui, ele virou Reinaldo Belo, o “Véio de Petrolina”, como muitos carinhosamente o chamam até hoje.
Sendo um ferrenho defensor das suas origens, foi evocado pelo jornalista Magno Martins, como a “viva cultura do Sertão” que adentrava “os lares urbanos” do Recife. E embora tenha voltado a trabalhar na sua terra natal na década de 1990, foi lá que fez amizades e ajudou a lançar vários colegas no concorrido mundo do rádio.
Hoje, Belo se encontra com quadro de depressão – a doença deste século que não distingue sexo, cor, raça, nível escolar, idade ou status social – precisando urgentemente de ajuda de amigos e admiradores para custear o tratamento e despesas do lar.
Atrações
Até o momento, vários artistas já confirmaram presença no Show em prol de Reinado Belo. Entre eles, Orquestra das Pás, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, Nádia Maia, Chama do Brega, Hugo Esteves, Bia Villa-Chan, Ed Carlos, Rodrigo Raposo, entre outros.
Os ingressos poderão ser adquiridos no site Sympla (em link a ser disponibilizado) e na bilheteria do local, ao preço único de R$ 25.
Toda a renda do evento será destinada ao comunicador.
Serviço
0 Comentários
Poste o seu comentário: