TV Jornal anuncia mais um passaralho: Chef Rivandro foi um dos atingidos

Mais um pequeno passaralho de fim de ano foi anunciado pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Nesta terça-feira (7), a empresa divulgou mais uma lista de demissões. Desta vez, a TV Jornal foi a principal atingida.

Entre os demitidos está o apresentador do 'Sabor da Gente', Chef Rivandro França. 

Também saíram o produtor executivo do programa 'Turma do Barra, Caio HP, e Gago Elizeu, que atuava como repórter da atração.

Outra que não pertence mais ao quadro de funcionários é Erika Alves, repórter do Sabor da Gente e apresentadora do Programa 'Entre Elas', na Rádio JC FM.

Informações de bastidores são conta que Tudo indica que a TV Jornal passará por diversas reformulações, com mudanças de horários e a criação de um novo programa.

O Sabor da Gente

Em maio, o programa 'Sabor da Gente', apresentado pelo Chef se transformou numa revista eletrônica com a chegada de Amanda Neves – A Maga. De acordo com dados de audiência, a atração colocou a afiliada do SBT em segundo lugar isolado. 

Sobre o Chef Rivandro França

Rivandro é filho de um casal de paraibanos, Luzinete e Ricardo França, que há 50 anos saíram de sua cidade natal e seguiram para a Terra dos Altos Coqueiros, Pernambuco, em busca de melhores condições de vida. E, felizmente, conseguiram. O chef, inclusive, já nasceu na capital do estado, Recife, mas passou boa parte da infância na cidade vizinha, Olinda, um dos mais importantes centros culturais de Pernambuco.

Nas ladeiras da cidade histórica, Rivandro revelou que cresceu vendo o pai, que era cozinheiro, trabalhar diariamente para alimentar os sonhos da família. Uma lição aprendida pelo herdeiro. “Sou um cozinheiro que não nasci para ser o melhor, mas para fazer a diferença. Acredito nos sonhos e, como pessoa, desistir não faz parte da minha vida. Posso dizer que essa é uma das minhas marcas: nunca desisto de sonhar, corro atrás do que me faz feliz”, diz ele, que aos 46 anos está casado com uma enfermeira e é o orgulhoso pai de dois filhos, Rhaldney e Thâmara França.

Relação com a gastronomia

Ainda menino, a gastronomia entrou na vida de Rivandro, já que o seu pai o aproximou desse universo através do exemplo diário. “Cozinha para mim sempre foi uma inspiração. Servir é um ato de amor”, conta. Ele, porém, iniciou a vida profissional trabalhando como técnico de enfermagem, aos 18 anos, função que exerceu por quase duas décadas. Mas nem durante esse período o encantamento pela gastronomia ficou de lado. De forma amadora, Rivandro estava sempre próximo da cozinha.

Em 2008 decidiu transformar a paixão em algo mais sério: ele entrou para a faculdade de gastronomia. “Isso, claro, abriu meus horizontes. Mas posso dizer, sem dúvidas, que meu maior aprendizado veio das idas e vindas aos mercados e feiras livres que desde pequeno frequentava, acompanhando o meu pai. Daí vem essa paixão pela cultura e gastronomia nordestina, que é riquíssima em cores, sabores e texturas”, explica.

Trajetória profissional

“A cozinha sempre me encantou. Mesmo quando estava trabalhando na enfermagem, arrumada um tempo para fazer e vender bolos, tapiocas… comidas simples, regionais. Ainda em 2008, na faculdade de gastronomia, comecei a vender bombons de chocolate no próprio campus e em hospitais”, relembra.

Foi nesse período que Rivandro começou a acompanhar o trabalho do chef Wanderson Medeiros, do tradicional restaurante Picuí, que ficou conhecido no Brasil e no exterior por apresentar um estilo gastronômico que mescla ingredientes do Nordeste com toques de sofisticação. “Esse contato foi uma das mais importantes inspirações da minha carreira, definiu o meu futuro. Larguei a enfermagem, comecei a vender os bombons e, em seguida, abri uma casa, inicialmente, com apenas 35 lugares, para fazer comida regional e valorizar cada vez mais a cultura nordestina”, conta o chef, se referindo ao restaurante Cozinhando Escondidinho, que era localizado no bairro de Casa Amarela, no Recife.

Foi à frente do estabelecimento, inclusive, que Rivandro conquistou o público e o reconhecimento na área, recebendo importantes prêmios, como o de Chef Revelação 2013, pelo Guia Brasil, e o de melhor Chef de Pernambuco, pelo Prêmio Nacional Dólmã 2016, entre outros. 

Em 2023, Rivandro abriu o Escondidinho do Riva. localizado à Av. Flor de Santana, no Parnamirim, Zona Norte do Recife.

Com informações do Se Liga na Pauta

Postar um comentário

0 Comentários