Montagem com fotos de alunas nuas no Colégio São Luís Marista vira caso de polícia

Pelo menos quatro adolescentes serão investigados pela policia por espalharem montagem com fotos de alunas nuas pelo zap. O fato aconteceu, ontem (06) pela manhã, no Colégio Marista/São Luis, de classe media alta e um dos mais tradicionais do Recife (PE).


Revoltados com a “brincadeira”, os pais de pelo menos 40 adolescentes, entre 13 e 14 anos, foram até a direção do colegio e, logo depois à delegacia. As aulas foram suspensas nesta segunda.

Pais e mães, responsáveis pelas vítimas, foram até a Delegacia de Polícia de Atos Infracionais, situada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana, para registrar o caso. A DEPAI é ligada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O Boletim de Ocorrência, por sua vez, só será finalizado quando mais pessoas forem ouvidas.

” Eles pegaram as fotos das próprias colegas e fizeram uma montagem com corpo de adulto, algumas inclusive nuas”, disse uma mãe de uma aluna vitima do assédio.

Alunos do Colégio Marista São Luís serão investigados

Em nota, enviadas aos pais, o colégio disse que vai tomar todas as providências cabíveis e solicitar que os alunos façam sua transferência para outra unidade de ensino. Uma reunião foi convocada para essa terça-feira (7).
“Seria o melhor mesmo pois o constrangimento foi geral”, disse o pai de uma das vítimas.
O fato acontece 24h depois de uma matéria sobre o mesmo assunto, no Fantástico. Alunos de uma escola no Rio estão sendo investigados por falsificar e compartilhar nudes de colegas – quase trinta meninas tiveram fotos alteradas em sites e aplicativos. 

Do Blog do Ricardo Antunes

Postar um comentário

0 Comentários